5 SEGREDOS DE MESTRE PARA O ESMALTE DURAR MAIS

Para as mulheres não existe nada pior do que ver o esmalte descascando e não poder fazer absolutamente nada! A vida corrida que a maioria das mulheres leva as obriga a serem práticas na produção do dia a dia e muitas vezes isso significa ficar com as unhas quebradas e mal feitas. Para acabar de vez com esse problema trouxemos algumas dicas que poderão ser muito úteis para que seu esmalte dure muito mais tempo!

Duração do esmalte

unhas-de-gel-caseira

O tempo de duração do esmalte vai depender de uma série de fatores importantes, por exemplo, a marca, a maneira como ele foi passado, a textura do mesmo e acima de tudo a temperatura do ambiente. Para te ajudar a ter suas mãos sempre lindas e esmaltadas a dermatologista Roberta Ribas lançou algumas dicas.

Manter as unhas sempre lindas e saudáveis é uma tarefa cada vez mais complexa e o primeiro passo para deixá-las bem feitas durante a semana toda é se certificar de algumas coisas importantes que podem fazer toda a diferença no seu dia a dia.

esmalte-durar-mais-tempo

Os cuidados para manter as unhas sempre bonitas começam desde a limpeza das mesmas. Não importa se as suas unhas são compridas ou curtas, o que vale mesmo é estarem limpas. Partindo desse princípio vamos a primeira dica do dia que vai falar sobre a limpeza das unhas antes mesmo de você começar a se preparar para fazê-las em casa ou no salão.

 

  1. Mantenha as unhas limpas

    As unhas podem absorver melhor o esmalte quando estão limpas e bem cuidadas. Utilize um palito com um algodão na ponta e vá limpando bem todas as partes de sua unha.

  2. Descarte esmaltes velhos

    Esmaltes velhos tem a tendência de serem menos consistentes. Quanto mais velho pior será a sua consistência. Nunca jogue acetona dentro do esmalte, prefira o óleo da banana.

  3. Lixe sempre suas unhas

Uma dica que poucas pessoas conhecem, mas que é eficaz é lixar as unhas após esmaltar e secar. O vídeo a seguir vai mostrar como você pode fazer seu esmalte durar mais.

  1. Proteja as suas unhas depois de feitas

    Lavar louça, arrumar as roupas no varal e realizar as demais tarefas domésticas é um grande erro para as unhas, mas visto que esses serviços são necessários certifique-se de proteger suas unhas com uma luva antes de começar a realizar as tarefas.

  2. Evite o contato com produtos químicos

    Evitar qualquer tipo de contato com produtos químicos é essencial para que suas unhas se mantenham lindas por mais tempo. O número de camadas também influencia na durabilidade, prefira de uma a duas camadas no máximo, três com a base.