6 DICAS PARA FORTALECER AS UNHAS

As unhas fracas costumam ser uma dor de cabeça para qualquer mulher, mas existem formas simples de fortalecer as unhas sem gastar muito dinheiro. Para ter unhas sempre fortes e saudáveis procure adotar os hábitos que iremos citar.

Unhas fracas são caracterizadas pelo aspecto quebradiço e poroso, mas elas podem apresentar outros sinais que indicam que precisam ser fortalecidas como, por exemplo, as manchas, ondulações e cor amarelada.

Confira a seguir 6 dicas para fortalecer as unhas de maneira rápida e simples!

Férias dos esmaltes

como-fazer-fracesinha-passo-a-passo

Para ter unhas sempre saudáveis, o ideal é tirar férias dos esmaltes. Suas unhas precisam respirar e ficar livres de produtos químicos, o uso excessivo de acetona, removedores e esmaltes pode ser prejudicial para a saúde de suas unhas.

Opte ficar, pelo menos, um dia da semana sem esmalte ou se possível vários dias para ver uma melhora em suas unhas.

Alimentação saudável

comendo saudável

A alimentação saudável faz total diferença na saúde de nossas unhas, pois elas precisam de alimentos ricos em proteínas. Além disso, adote alimentos ricos em ferro (vegetais verdes escuros, carne vermelha, ovos e soja), vitaminas B (limão, mamão e pera) e zinco (nozes, ostras e caranguejo).

Base fortalecedora

5 Não tire a cutícula

Estudos científicos comprovam que a base fortalecedora é de extrema importância para a saúde de nossas unhas, pois age diretamente na queratina das unhas, deixando-as ainda mais endurecidas.

Hidratantes

6 Hidratar

Hidratar as mãos e unhas é muito importante para a saúde das unhas, pois combate as unhas desidratadas promovendo maior maleabilidade das fibras da proteína, impedindo com que se rompam com maior facilidade.

Serviços domésticos

Serviços domésticos com luvas

Os produtos de limpeza como, detergente, sabão em pó e outros, costumam ser prejudiciais para a saúde de nossa pele e unhas. O ideal para fazer os serviços domésticos é adotar luvas para não agredir a saúde das mãos e unhas.

Cutículas

unhas de molho 3

A cutícula é uma pele de extrema importância para a proteção das unhas, é ela que não deixa a entrada de fungos e bactérias. Caso não consiga deixar as cutículas, retire somente o excesso e uso cremes para diminuir a cutícula.