7 DICAS PARA UNHAS FORTES E BONITAS

Toda mulher vaidosa gosta de ter unhas fortes, bonitas e bem cuidadas. No entanto, não é necessário ir à manicure toda a semana para ter unhas perfeitas. Tudo que é necessário é seguir essas sete dicas incríveis.

Ao seguir essas sete dicas suas unhas podem se tornar muito mais fortes e bonitas, uma dica de extrema importância é sempre manter uma alimentação saudável, pois sem uma dieta balanceada é impossível ter unhas lindas.

Quer unhas saudáveis e lindas sem precisar da ajuda da manicure? Então, confira a seguir 7 dicas para unhas fortes e bonitas!

#1 Alimentação

alimentação saudavel

Como já foi dito, ter uma alimentação saudável é algo de extrema importância para ter unhas fortes e bonitas. Sua dieta deve ser rica em vitaminas do complexo B, zinco, cálcio e ferro. Ex: carne, peixes, espinafre e iogurte.

#2 Evite o uso de acetona

2 Evite o uso de acetona

A acetona agride muito a saúde das unhas, por isso opte pelos removedores de esmalte à base de óleos.

#3 Pausa na esmaltação

3 Pausa na esmaltação

É muito importante que suas unhas descansem um pouco antes de voltarem a serem pintadas, desta forma poderão descansar e se renovar.

#4 Kit de manicure

4 Kit de manicure

Não importa se você faz suas unhas no salão ou em casa, é muito importante que tenha seus próprios equipamentos para fazer as unhas. Não se esqueça de sempre mantê-los limpos, assim ficará longe de qualquer infecção.

#5 Não tire a cutícula

5 Não tire a cutícula

Sei que pode ser difícil no começo, especialmente se você sempre tirou a cutícula, mas tente cortar esse hábito na hora de fazer as unhas.

Caso não for possível, remova somente o excesso da cutícula de suas unhas. As cutículas existem para proteger a saúde de suas unhas, deixando-as livres de infecções e doenças.

#6 Hidratar

6 Hidratar

A hidratação é muito importante para ter sempre unhas fortes e bonitas, não importa quantas horas você passe pintando suas unhas, o interessante é sempre deixá-las hidratadas.

#7 Base fortalecedora

8

A base fortalecedora é ótima para ser passada antes da esmaltação, sempre que possível finalize com top coat para aumentar ainda mais a durabilidade do esmalte em suas unhas.