Crescer as unhas

Alimentos que ajudam a crescer as unhas

Ter unhas compridas, fortes e saudáveis é o desejo de todas as mulheres, mas algumas delas não conseguem esse resultado então acabam recorrendo as unhas postiças que podem se manter bonitas temporariamente.

Mesmo mantendo todos os cuidados necessários e importantes para o crescimento das unhas, elas estão diretamente relacionadas com uma alimentação saudável, recheada de frutas, verduras e legumes que ajudam a crescer as unhas.

Esse é um dos fatores mais importantes e primordiais para ter um crescimento saudável das unhas, conseguindo assim deixar as mãos mais bonitas e delicadas ao aplicar os esmaltes com ou sem as decorações.

Cuidar das unhas em casa

Crescer as unhas

Para as unhas crescerem fortes e saudáveis alguns cuidados podem ser tomados ao fazer e remover os esmaltes. Ao invés de usar acetona, opte pelos removedores que são menos agressivos contra as unhas.

Use o mesmo esmalte por no máximo quatro dias, depois disso fique um dois dias com as unhas neutras para que ela possa respirar. Isso evita que fiquem fracas e quebradiças. Se têm o hábito de ir na manicure tire o esmalte ao menos um dia antes.

Veja alguns cuidados básicos com as unhas

Acompanhe algumas dicas de uma dermatologista sobre como cuidar das unhas em casa, para que fiquem sempre bonitas e muito bem cuidadas.

Alimentos que ajudam a crescer as unhas

Para reforçar em sua alimentação os itens mais importantes que irão ajudar no crescimento das suas unhas, veja abaixo alguns desses alimentos que podem te ajudar nessa tarefa que parece ser difícil mais é muito simples.

Alimentos saudaveis

Alimentos com vitamina C – batata, tomate, vegetais verdes escuros, pimentão verde e frutas cítricas são ótimas fontes de vitamina C que ajudam a crescer unhas e cabelos com mais saúde além de prevenir outros problemas relacionados a saúde.

Alimentos com vitamina E – soja, nozes, feijão e vegetais com folhas verdes ajudam no crescimento e fortificação das unhas, contribuindo até mesmo para um cabelo mais bonito e saudável com brilho intenso.

Biotina – essa substância é fundamental na produção de queratina, do que é formada a unha. Ela pode ser encontrada no leite, fígado, arroz, grãos integrais e gema de ovo.

Complexo B – essa vitamina é um complemento de todas as vitaminas do grupo B existentes, ajudam no crescimento e fortificação das unhas e cabelos.