Combinações de esmaltes e batons

Combinações de esmaltes e batons

Para alguns pode até parecer exagero, mas algumas mulheres consideram isso normal que é fazer a combinação de esmaltes com batons. Na verdade um não tem nada a ver com o outro, já que são coisas totalmente distintas e não tem necessidade de combinar.

As mulheres que optam por essa combinação querem mesmo é criar um look harmonioso e obter muito sucesso, já que nem sempre é brega combinar o esmalte com os batons. Quando ambas as cores são iguais ou harmônicas criam um visual clássico.

Se pretende usar cores semelhantes é importante tomar cuidado para não optar por uma cor exatamente igual, que pode dar ideia de monotonia. Mulheres mais ousadas podem misturar as cores como um esmalte cinza e optar por um batom laranja.

Essa combinação é brega?

Combinações de esmaltes e batons

Nem sempre, mais é preciso tomar alguns cuidados básicos para o seu visual não ficar monótono. Mulheres mais ousadas e que não tem medo de misturar as cores podem apostar em tons que sejam opostos, criando uma grande harmonia.

Mulheres mais modernas e discretas, podem optar por um esmalte cinza já que as combinações de batom são infinitas. A cor do esmalte é considerada neutra, combinando com todas as cores e tons de batom.

Tendências de esmaltes para 2014

Esmaltes

2013/2014 está recheado de novidade para as unhas, onde as cores estão em tons diferenciados e com mais intensidade. O verão por exemplo é tempo de ousar mais em cores vivas como amarelo, azul, verde, vermelho, pink, laranja e outras cores.

O inverno por ser uma estação mais fria pede tons mais fechados como vermelho, preto, vinho, bordo e outras tonalidades mais escuras. Acertar na cor do esmalte vai estar fácil nesses dois anos.

Outras dicas

Unhas decoradas 2013
Unhas para o inverno 2013
Tendências de unhas decoradas 2014

Combinações de esmaltes e batons

Esmaltes e batons

Na hora de fazer as combinações de esmaltes e batons é bom avaliar o visual por completo, já que pode parecer que não mais sempre ficamos preocupadas com a cor do esmalte. Dependendo da roupa eles podem dar um contrate oposto ao qual queremos.

Se deseja ousar no visual é apenas um elemento que deve se destacar: batom, joias, maquiagem, roupa, sapato ou no esmalte. Todos eles deixam o seu visual carregado e nada harmonioso, por isso é importante tomar cuidado.

Para não fazer feio e ficar com o visual comprometido, opte por esmaltes que ajudam a realçar o seu look. Se for usar um vestido nude por exemplo, um esmalte vermelho é perfeito para compor o seu look de maneira harmônica e elegante.

Esses são alguns dos cuidados que devem ser tomados na hora de escolher o esmalte, olhe o no espelho como um todo e faça a autocritica do seu visual.