COMO ABRIR TAMPA DO ESMALTE EMPERRADO?

É muito frustrante quando a tampa de seu esmalte favorito está emperrada, o pior é conseguir abrir sem se machucar ou acabar danificando a embalagem. Mas, não se preocupe antes de desistir confira o nosso artigo com dicas que irá fazer você conseguir abrir tampa do esmalte emperrado com facilidade.

Confira a seguir o nosso passo a passo para abrir tampa do esmalte emperrado:

Água quente

abrir tampa

É preciso colocar seu esmalte que está com a tampa emperrada debaixo da água quente ou morna durante 30 segundos.

Em seguida, seque toda a embalagem do seu esmalte com uma toalha para que você consiga segurar bem a tampa do esmalte e possa abri-la.

Cotonete + Acetona

abrir tampa 2

Essa prática é bastante utilizada e costuma dar certo, para abrir com facilidade a tampa do esmalte é preciso mergulhar um cotonete na acetona e em seguida passá-lo no encaixe da tampa para que os resíduos endurecidos do esmalte possam amolecer com facilidade e assim se soltar.

Essa técnica costuma sempre dar certo, pois normalmente o problema principal pelo qual você não consegue abrir o esmalte é por conta dos resíduos endurecidos que estão em volta da tampa.

Limpeza preventiva

abrir tampa 3

Se você não quer ter mais esse problema é importante que sempre após ter finalizado a esmaltação, não se esqueça de limpar toda a borda e ranhuras do encaixe dos vidrinhos com um papel toalha ou guardanapo antes de voltar a fechá-lo.

Mantenha sempre os vidrinhos limpos, assim não voltará a sofrer com esse incomodo.

A Belle Diva postou em seu canal do YouTube como ela faz para abrir com maior facilidade aquela tampa de esmalte emperrada. Vale a pena conferir!