Colar unha quebrada

Como colar unha quebrada

As mulheres procuram manter um cuidado todo especial com as unhas, mas quando menos esperamos a unha quebra. Nós ficamos desesperadas sem saber o que fazer, porém com algumas dicas e truques básicos podemos colar unha quebrada.

Quando as unhas tem um crescimento desordenado e sem qualquer cuidado logo elas acabam quebrando, por isso é importante sempre lixar, cortar e passar ao menos uma base fortalecedora para que elas fiquem mais resistentes e firmes.

Um dos fatores que também podem ser prejudiciais à saúde das unhas é o uso excessivo de esmalte. Se tem o hábito de ir na manicure sempre, procure remover o esmalte pelo menos dois dias antes para que ela possa respirar evitando ficar amareladas e fracas.

É possível colar unha quebrada?

Colar unha quebrada

Sim, com materiais simples e básicos que muitas mulheres usam no dia a dia é possível colar unha quebrada ficando perfeita até que a sua nova unha cresça.

Separe os seguintes itens:

  • Lixa de unha
  • Cola de unha postiça
  • Pinça
  • Um pedaço de papel higiênico
  • Uma lixa polidora

Lixe as unhas normalmente, tendo um cuidado especial com a unha quebrada. Com a cola de unhas postiças, cole a unha em seguida coloque um pequeno pedaço de papel higiênico para ajudar a colar.

Espere alguns minutos até que a unha fique bem colada junto com o papel, depois disso use a lixa polidora para remover as saliências. Depois só pintar normalmente que a sua unha quebrada vai passar completamente despercebida.

Passo a passo de como colar unha quebrada

Veja o vídeo com os detalhes de como você pode colar unha quebrada em casa, na qual irá passar por despercebida e poderá esmaltar normalmente sem que ninguém perceba o papel higiênico.

Opção 1

Opção 2

Opção 3

O que fazer para as unhas não quebrarem?

Unha quebrada

Se as suas unhas estão se quebrando com muita facilidade e os esmaltes e bases fortalecedoras não estão adiantando, é importante ficar atenta quanto a alimentação já que alimentos saudáveis e com fontes de vitaminas ajudam a fortalecer unhas e cabelos.

Procure manter as unhas feitas, mas antes do esmalte colorido sempre aplicando uma base fortalecedora que vai ajudar a proteger e fortalecer as unhas. Entre um esmalte e outro dê um intervalo de dois ou três dias até que a unha esteja totalmente recuperada.