COMO FAZER AS UNHAS CRESCEREM RÁPIDO E FORTE?

Com certeza você já passou por essa situação: além de suas unhas demorarem a crescer acaba quebrando ao meio. Essa situação é realmente chata, por isso é preciso ficar sempre atento com todas as novas dicas para deixar suas unhas crescerem rápidas e fortes.

Praticamente todas as mulheres gostam de cuidar de suas unhas, é algo muito importante para a sua estética e acaba fazendo muita diferença no dia a dia.

As mulheres então acabam sofrendo com um problema: as unhas não crescem o suficiente ou quando finalmente crescem, são fracas e quebram com muita facilidade. Nesse artigo você ficará por dentro de todos os cuidados necessários para ter unhas fortes e grandes.

POR QUE AS UNHAS QUEBRAM?

cuidados com unhas

Para resolver o problema, é preciso saber a causa e assim resolver da melhor forma possível. Quando se fala desse assunto é preciso saber que existem vários hábitos e atividades que acabam prejudicando o crescimento da unha. Ao adotar por hábitos saudáveis verá que suas unhas cresceram saudáveis e fortes.

Conheça algumas razões pelas quais suas unhas não cresçam tão rápido como gostaria:

  • O hábito de roê-las;
  • Utilizar detergentes ou artigos de limpeza sem luvas;
  • Abrir garrafas ou tampas com elas;
  • Uma dieta pobre em vitaminas;
  • Fazer tarefas no jardim sem luvas;
  • Falta de higiene;
  • Não deixá-las “respirar”;
  • Não consumir minerais.

Dicas para manter suas unhas mais fortes

unhas fortes

A verdade é essa, se sua unhas conseguir se manter forte com certeza está saudável e com isso crescerá mais rápido. Fique por dentro do que é preciso fazer para deixar suas unhas fortes, saudáveis e assim crescer mais rápido!

Aumentar o fluxo sanguíneo para seus dedos – você sabia que ao fazer algumas atividades que aumentar o fluxo sanguíneo para seus dedos fazem com que as unhas cresçam mais rápidas e com força? Essas atividades são simples (ex: escrever com o teclado, tocar piano, arquivar documentos etc).

Aumentar proteínas em suas refeições – muitas pessoas acham que unhas nascem sem precisar mudar os hábitos alimentares, e estão enganados. Ao mudar seu hábito alimentar não só suas unhas irão crescer com mais força, mas como também seu cabelo.

Aplicar esmalte nutritivo ou endurecedor de unha – depois de vários cuidados não se esqueça do esmalte nutritivo que acaba sendo um grande amigo para aqueles que procuram ter unhas sempre lindas.

Não abuse dos esmaltes nas unhas – os esmaltes possuem ingredientes nada saudáveis para unhas, por isso é importante não usá-los frequentemente. Sua unha também precisa respirar, então deixe descansar por 48h antes de voltar a pintá-las.

Conheça qual é seu tipo de unha – muitos não sabem, mas existem 5 diferentes tipos de unhas (normal, suave, maltratada, frágil e seca). Ao descobrir qual é a sua fica mais fácil para seguir tratamentos e tratá-las com mais facilidade.

Beba muita água – a água faz bem para todo o corpo, desta forma suas unhas ficaram sempre saudáveis.

Evite retirar as cutículas – se você tem o hábito de retirar as cutículas com frequência está na hora de mudar essa situação. As cutículas servem para proteger as unhas de infecções.

Vídeos com dicas para ter unhas fortes e grandes