Você está em: Home » Passo a Passo » Como fazer as unhas dos pés

Como fazer as unhas dos pés

Postado por Ana Paula no dia 03/07/13 Sem comentários

Fazer as unhas dos pés não é o principal cuidado que devemos ter com ele, já que a esfoliação e hidratação também são muito importantes

Assim como as mãos os pés também merecem cuidados e atenção na hora de fazer as unhas. Nos tempos de inverno as mulheres acabam fazendo com menor frequência, sendo a cada 15 dias o tempo suficiente para ficarem intactas.

Com a chegada do verão as unhas dos pés precisam estar bonitas e muito bem cuidadas, já que ficam o tempo todo expostas em chinelos, sandálias e rasteirinhas. Devido as altas temperaturas esses são os calçados mais usados nesta época.

As mulheres que tem algumas habilidades com os equipamentos de manicure optam por fazer as unhas dos pés em casa nos finais de semana, mas aquelas que tem pouco tempo optam mesmo pelas manicures que deixam as unhas perfeitas.

Fazer as unhas dos pés

Cuidados com os pés

Os pés também precisam de um pouco de atenção mesmo que seja no inverno, pois é o tempo em que eles ficam menos expostos e mais ressecados devido as baixas temperaturas. Nesses dias mais frios, passe um hidratante nos pés coloque uma meia e retire só no dia seguinte.

Essa técnica funciona muito bem para deixar os pés hidratados e livres do ressecamentos. Outra opção é passar um esfoliante ao menos uma vez por semana durante o banho e depois passe um pouco da lixa para os pés do lado mais fino, removendo as impurezas.

Dicas para manter os pés saudáveis

Veja algumas dicas e cuidados que devemos ter com os pés para que possam estar sempre lindos e muito bem apresentáveis em qualquer época do ano.

Fazer as unhas dos pés passo a passo

Para fazer as unhas dos pés em casa é preciso ter um pouco de tempo disponível e um pouco de habilidade com os materiais usados pela manicure.

Vamos começar?!

Unhas dos pés

1º passo – Coloque os pés sobre um balde de água morna com um pouco de creme diluído e deixe por cerca de 10 minutos.

2º passo – Aplique esfoliante sobre os pés e faça movimentos circulares para que remova todas as células mortas, finalize com um hidratante para os pés.

3º passo – Em todas as unhas coloque o amolecedor de cutícula e um algodão úmido por cima, ajudando a deixar sua cutícula mais molinha e fácil de ser retirada.

4º passo – Deixe o algodão sobre as unhas cerca de 8 minutos até que tudo esteja muito bem amolecido facilitando a remoção das peles.

5º passo – Com uma espátula própria empurre toda a cutícula e depois com o lado mais fino afaste a pelinha para tirar com o alicate.

6º passo – Pegue o alicate de cotícula e vá cortando as peles de afastou com cuidado para não tirar o famoso bife. Faça isso em todas as unhas.

7º passo – Corte as unhas no tamanho que achar ideal e depois lixe todas elas para não ficar enroscando sobre as roupas.

8º passo – Depois que tudo isso estiver feito é só pintar com um esmalte da cor que mais gosta e remover os excessos.

Vídeos de como fazer as unhas dos pés em casa

Assista aos vídeos e veja algumas dicas de como você pode fazer as unhas pés em casa, de modo que fiquem lindos e perfeitos.

Dica 1

Dica 2

Com essas dicas você pode fazer as unhas dos pés em casa com muita rapidez e facilidade sem ter que se preocupar com o horário disponível na manicure.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Resultado Parcial 11 votos, média: 4,91 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários no Facebook

Encontrou algum erro e/ou gostaria de dar alguma sugestão para essa matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Deixe uma Resposta »