COMO FAZER UNHA MEIA-LUA

A decoração de unha meia-lua está ganhando cada vez mais força no mundo das unhas, pode até parecer complicado de se fazer, mas assim que você pegar o jeito a decoração passa a ser bem simples e rápida de se fazer.

A decoração das unhas em formato de meia-lua está fazendo tanto sucesso que até mesmo as celebridades, como Lana Del Rey e Rihanna, já estão aderindo.

Unha meia-lua é uma inspiração das décadas de 20 e 30, combinando com as mulheres que curtem mais o estilo vintage e sexy. Tornou-se um grande sucesso e ao que parece, a novidade chegou para ficar.

unhas-meia-lua-capa

Essa decoração também é conhecida como francesinha invertida, unhas meia-lua costumam ser feitas em tons mais fortes, como o vermelho e preto, para se destacar ainda mais nas mãos.

Como fazer unha meia-lua

Você precisa de uma cor de esmalte escuro e 10 pedaços de fita adesiva em formato meia-lua.

Caso preferir, compre adesivos em formato de círculo para facilitar ainda mais a realização da técnica. Para finalizar será preciso apenas de um extra brilho para dar aquele acabamento perfeito em suas unhas.

unhas-meia-lua-material

Primeiros passo

Prepare suas unhas usando um removedor de cutículas, este passo é essencial, pois por não ter esmalte na base das unhas as cutículas irão ficar mais aparentes.

Segundo passo

Agora aplique o adesivo, de sua escolha, na base das unhas com o auxilio de um palito para que assim fique bem fixado.

Terceiro passo

Aplique duas camadas do esmalte de sua escolha e tire todo o excesso após de secar.

unhas-meia-lua-passo-a-passo1

Quarto passo

Espere de 15 a 20 minutos todas suas unhas secaram antes de retirar a fita adesiva, e com muito cuidado retire os adesivos.

Quinto passo

Para dar o acabamento final na decoração de suas unhas meia-lua, tire todo o excesso de esmalte com palito, algodão e acetona.

Sexto passo

Caso preferir, finalize com uma camada de extra brilho para uniformizar suas unhas.

VÍDEOS PASSO A PASSO: UNHA MEIA-LUA