Unhas tribais

Como fazer unhas tribais

As mulheres em geral gostam de manter uma boa aparência, então não dispensam aquela visitinha a manicure toda a semana para manter as unhas em ordem e muito bem feita. Mesmo com tanta variedade de unhas decoradas elas não dispensam a velha francesinha.

Hoje uma das estampas de unha que está fazendo sucesso com as mulheres mais jovens e descoladas são as unhas tribais. Elas podem ser feitas em casa com os pincéis ou até mesmo optando pelos adesivos decorados que são simples e muito fáceis de aplicar.

Fazer as unhas no salão é ótimo e realmente prático, mas requer alguns cuidados principalmente com os equipamentos, por isso que muitas profissionais pedem para que as clientes levem os próprios itens como alicate, lixa e espátula afim de evitar qualquer problema.

Cuidar bem das unhas

Unhas tribais

Manter as unhas bonitas e muito bem cuidadas, pode parecer simples mas não é devido as intensas atividades do dia a dia e o ritmo de trabalho que por muitas vezes acaba comprometendo maior parte do tempo que seria livre.

Veja algumas dicas importantes:

  • Dê um intervalo de pelo menos dois dias entre um esmalte e outro.
  • Ao manusear produtos de limpeza use luvas de borracha para proteger.
  • Na hora de tirar as cotículas não aprofunde muito, apenas superficialmente.
  • Mantenha as mãos muito bem hidratadas e principalmente as cotículas.

Esses são alguns dos cuidados básicos que devemos tomar com as unhas para que elas permaneçam bonitas, fortes e saudáveis por mais tempo.

Unhas tribais passo a passo

As unhas tribais são complicadinhas para quem não tem habilidade com os pincéis, por isso a melhor opção são os adesivos que deixam as unhas mais bonitas, modernas e prontas em poucos minutos sem problemas.

Passo a passo

Vamos trabalhar?!

1º passo – Antes de qualquer coisa, prepare as unhas como de costume.

2º passo – Passe uma fina camada de base sobre as unhas, antes do esmalte.

3º passo – Depois das unhas secas, passe duas camadas do esmalte que mais gosta isso contribui para unhas perfeitas, sem nenhum espaço em branco.

4º passo – Com um palito de madeira, removedor e algodão remova todos os excessos deixados pelo esmalte com cuidado para não borrar.

5º passo – Para poder aplicar o adesivo é bom esperar alguns minutinhos até que o esmalte esteja completamente seco, isso evita manchar borrar ou estragar tudo.

6º passo – Posicione o adesivo sobre sua unha para então saber o tamanho exato que irá ficar e como deseja que ele fique sobre as unhas. Feito isso pressione levemente.

7º passo – Depois do adesivo pressionado sobre as unhas, passe uma camada sobre o adesivo para que ele então fique fixo nas unhas.

8º passo – Finalize todas as unhas com uma camada de extra brilho e suas unhas estão prontas.

Vídeos de como fazer unhas tribais

Se você deseja fazer em casa as suas unhas tribais com os pincéis ou deseja mais ideias, assista aos vídeos abaixo e fique com as unhas lindas para o fim de semana!

Dica 1

Dica 2

Dica 3

Inspiração de unhas tribais

Veja algumas imagens de unhas tribais e como você pode se inspirar e fazer em casa. Em caso de dúvidas ou sugestões participe através dos comentários!