COMO FORTALECER UNHAS FRACAS COM REMÉDIOS CASEIROS

Para quem gosta sempre de manter as unhas bem cuidadas e grandes, ter unha fraca pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Não se preocupe, pois isso não é mais um problema. Hoje em dia, basta seguir algumas recomendações que suas unhas podem ficar fortes e saudáveis.

A principal dica para quem tem unha fraca é manter uma alimentação saudável com a ingestão de todos os nutrientes precisos, apenas com uma dieta saudável já é possível notar uma grande diferença.

remédios caseiros para unhas fracas

Mas, se você está querendo seguir mais outras recomendações selecionamos os melhores remédios caseiros para fortalecer unhas fracas, confira!

Máscara natural para as unhas

azeite-unhas

Essas máscaras podem ser a opção perfeita para quando tentamos fortalecer nossas unhas, um dos ingredientes mais simples e popular é o azeite de Oliva. Suas propriedades hidrantes e suas diversas vitaminas são excelentes para a saúde de nossas unhas.

Basta aplicar com algodão um pouco de azeite de Oliva em suas unhas e deixar agir por 20 minutos, depois remova com um sabonete suave. Você pode seguir essa recomendação várias vezes por semana.

Fortalecer e branquear as unhas

azeite de Oliva com suco de limão

Além de fortalecer, se você também esteja querendo branquear suas unhas é possível misturar um pouco de azeite de Oliva com suco de limão, assim criará uma máscara que poderá também ser aplicada como explicamos anteriormente.

Cebola

cebola nas unhas

A cebola pode ser um remédio natural para diversos males, e uma de suas propriedades pode ajudar ainda mais a fortalecer as unhas fracas, tudo isso graças à quantidade de vitamina E e ferro que o alimento possui.

Para aplicar em suas unhas é preciso picar uma cebola pequena e colocar em uma bacia, depois cubra suas mãos com os pedaços. Deixe suas unhas em contato com a cebola durante 10 minutos e depois deixe que elas sequem sem lavar durante alguns minutos.

É possível seguir essa dica durante várias vezes durante a semana toda.

Alho no esmalte

alho no esmalte

Já te falaram que alho nos esmaltes pode ser um ingrediente excelente para deixar de roer as unhas? Bem, se você já conhece essa dica vai ficar ainda mais contente ao saber que, além disso, você também está contribuindo para fortalecer ainda mais suas unhas.

Óleo de mamona ou óleo de rícino

Óleo de mamona ou óleo de rícino

Os dois tipos de óleo possuem vitamina E, excelente para fortalecer qualquer unha fraca. Aplique em suas unhas diariamente e deixe agir durante 10 minutos.