COMO LIXAR AS UNHAS E DEIXÁ-LAS QUADRADAS?

Já se perguntou como lixar as unhas e deixá-las quadradas? Unha quadrada é uma verdadeira paixão das brasileiras, mesmo que algumas ainda prefiram o formato arredondado ou stiletto, que também ganhou muita força durante esses últimos anos. No entanto, a unha quadrada continua sendo a preferida, é preciso saber lixar corretamente as unhas para deixá-las quadradas e impecáveis.

Para garantir o resultado desejado, é necessário saber como usar a lixa a seu favor moldando da forma correta a ponta dos dedos, é preciso lembrar também que dependendo da forma de como você use a lixa pode danificar suas unhas.

Ter unhas fortes e saudáveis é de extrema importância para lixar no formato que deseja. Conheça algumas dicas infalíveis de profissionais para ter unhas quadradas!

Conheça a posição correta para lixar as unhas

como ter unhas quadradas

Profissionais afirmam que o formato quadrado é um dos mais fáceis de ser feito em sua própria casa, muito mais simples que o complexo stiletto que exige bastante prática e treino antes de uma boa finalização.

A posição correta para lixar as unhas: é preciso que seu braço seja projetado para frente com as costas da mão viradas para o rosto, assim não haverá surpresas quando for virada. É possível também apoiar em alguma superfície plana com a palma virada para baixo e assim ganhar mais sustentação.

Movimentos certos para conseguir o formato quadrado

Como lixar as unhas quadradas

Para ter unhas quadradas impecáveis: lixe o topo de uma forma reta e depois passe para a lateral fazendo o mesmo movimento com o objeto na vertical. O segredo é lixar apenas até a metade da lateral, nunca desça até o final da unha, pois é assim que quebra. Logo após deixar tudo reto, é preciso fazer o acabamento passando a lixa nas pontas laterais com um movimento bem leve e diagonal.

Unhas que têm dificuldades para aderir ao formato

unhas-quadradas

As unhas muitos finas, curtas e naturalmente arredondadas têm bastante dificuldade para aderir ao formato quadrado, mas todas podem conseguir. Muitas vezes a melhor opção para pessoas que possuem maiores dificuldades para conseguir esse formato é buscar ajuda de profissionais, assim as unhas não sofreram tanto e terão um resultado melhor.