Baloon candy lilas, dicas de como evitar bolinhas nas unhas

Como Tirar As Bolinhas De Esmalte Que Ficam Nas Unhas

O esmalte só pode ter alguma coisa contra a minha pessoa, não é possível. Toda vez que eu vou passar esmalte nas unhas, o que acontece? Isso mesmo elas secam e ficam cheias, completamente cheias de bolinhas de ar. Alguém mais sofre com esse problema, ou será que isso só acontece comigo mesmo? Estou estapafúrdia!

Nesse artigo você verá tudo sobre como evitar que essas bolinhas apareçam, como tirá-las das unhas quando elas teimam em aparecer e especialmente oc cuidados mais importantes que devemos ter na hora de pintar as unhas.

Imaginem, meninas, o meu nível de desespero quando eu percebi que ‘todo esmalte’ que eu comprava para passar ficava cheio de bolinhas, assim, fui correndo pesquisar o porquê disso.

Por que o esmalte fica com bolinhas?

esmalte

Muito bem meninas, fiquem tranquilas, o problema não é com as unhas de vocês, existem fatores que podem causar essas bolinhas indesejadas no esmalte e eu como uma boa blogueira vou mostrar agora para vocês o que causa esse incomodo.

  • Vento – Tanto ventinho natural quanto o do ventilador.
  • Sol – Enquanto passa o esmalte, ou enquanto ele seca.
  • Esmalte velho – Ou com óleo mal misturado ou camadas grossas.
  • Temperatura corporal – Ou das mãos ou do corpo em si.

Sabendo o que pode causar as bolinhas do esmalte foram desenvolvidas algumas técnicas muito úteis que tendem a evitar que elas apareçam, mas cá entre nós, o que realmente nos interessa é saber como tirar as bolinhas do esmalte após ele ter secado completamente.

Técnica Para Tirar As Bolinhas Das Unhas

amassando-bolinhas-esmalte

A técnica mais simples para tirar as bolinhas do esmalte é apertá-lo, mas isso deve ser feito enquanto o esmalte estiver um pouco molhado ainda, se ele estiver completamente seco a técnica não vai adiantar de nada, por isso siga a risca essa dica.

Evitar que as bolinhas apareçam é bem melhor, e bem mais fácil do que ter que tirar elas das unhas depois que elas já estão feitas, sendo assim veja dicas de como não deixar que as bolinhas se infiltrem nas suas unhas decoradas!

Dicas para evitar o aparecimento das bolinhas

Baloon candy lilas, dicas de como evitar bolinhas nas unhas

  • Antes de passar o esmalte mergulhe os dedos em um potinho de água gelada e depois passe o esmalte nas unhas com bastante delicadeza, evite ficar passando muitas camadas.
  • Se for passar uma base nas unhas deixe que ela seque bem, de preferência de um dia para o outro, para evitar a alta temperatura que causam as bolinhas indesejadas.
  • Não use esmalte ressecado ou espesso demais, pois a secagem fica desigual e isso causa bolinhas nas unhas, evite também esmaltes que estiverem fora do prazo de validade.
  • Espere o esmalte secar entre uma camada e outra, se passar a próxima camada com a anterior molhada, é bolinha na certa. Passou a primeira camada, verificou que está sequinha, passe a segunda.

Pronto, seguindo todas essas dicas será muito difícil que apareça as indesejáveis bolinhas de ar em sua unha. Em caso de dúvidas ou sugestões participe através dos comentários!