Unhas amareladas

Como tratar unhas amareladas

As mulheres gostam de manter as unhas sempre muito bem feitas e passar esmaltes das cores que mais gosta. Praticamente todas gostam de esmaltes escuros que deixam as mãos mais bonitas e delicadas.

Porém o uso constante de esmalte escuro pode deixar as unhas amareladas e com uma aparência nada agradável. Devido a esses e outros fatores devemos sempre ficar atentas quanto a saúde das unhas.

O problema acontece pelas unhas serem muito porosas, com isso acabam aderindo mais a pigmentação do esmalte manchando e pigmentando a coloração natural das unhas. Se você não passa se quer um dia sem esmalte, é bom que dê um intervalo de pelo menos dois dias.

Dicas para cuidar bem das unhas

Unhas amareladas

As unhas amareladas podem ser decorrentes de diversos fatores, além do uso constante de esmalte escuro e os produtos utilizados para remover os esmaltes. Durante o dia a dia podemos tomar alguns cuidados que podem ajudar a prevenir o amarelamento. Veja quais:

  • Evite o contato direto com produtos de limpeza.
  • Entre um esmalte e outro dê um intervalo de 2 dias.
  • Procure manter as unhas sempre limpas e secas.
  • Mantenha as mãos e cotículas sempre hidratadas.
  • Ao invés de usar acetona, opte pelo removedor.

Com essas dicas e cuidados básicos diários você pode prevenir que as usas unhas fiquem amareladas e com uma aparência feia.

Mais dicas de unha

O que pode ser unhas onduladas
Dicas para deixar as unhas mais fortes
Alimentos que ajudam a crescer as unhas
Receitas caseiras para fortalecer as unhas
Como tratar unhas encravadas

Compreenda a saúde das suas unhas

Veja algumas dicas sobre como você pode cuidar melhor das unhas e saber se ela está ou não precisando de alguns cuidados mais específicos.

Formas de tratar as unhas amareladas

Unha amarela

Tratar as unhas amareladas requer alguns cuidados como já relacionados anteriormente e ainda procurar um profissional, conhecendo melhor as causas desse amarelamento se não for decorrente do uso de esmaltes.

Se você é daquelas que não dispensam uma receitinha caseira, veja algumas abaixo que pode lhe ajudar e tirar o amarelado das unhas.

Com vinagre:

Em casa pegue um potinho e coloque um pouco de vinagre branco e esfregue nas unhas, isso ajuda a tirar o amarelado e prevenir que ele volte. Faça o procedimento uma vez por mês.

Com água oxigenada:

Pegue um pote pequeno em casa e coloque água quente, depois adicione água oxigenada volume 10 e deixe a unha de molho por cerca de cinco minutos. Faça o procedimento ao menos duas vezes por semana.

Além de tudo isso é importante sempre manter uma boa alimentação, desta forma suas unhas sempre estarão fortes, limpas e saudáveis. Mesmo depois de seguir todas essas dicas se suas unhas ainda continuarem amarelas a melhor opção é ir ao médico para que ele possa dar mais recomendações para você. Em caso de dúvidas ou sugestões participe através dos comentários!