Unhas encravadas

Como tratar unhas encravadas

Homens, mulheres e também crianças sofrem muito com o problemas das unhas encravadas que doem e incomodam muito na hora de colocar um calçado fechado. Para evitar que isso aconteça é preciso que a unha seja cortada no formado exato.

Normalmente as unhas encravadas aparecem nos pés, pois acabamos cortando a unha mais do que deveria ou até fazer o corte no formato errado ao da unha. Isso sem dúvida acaba prejudicando o crescimento e desenvolvimento das unhas.

Umas das melhores formas de evitar esse problema é ir na pedóloga, onde essa profissional especializada em unhas irá cortar da forma correta e adequado ao formato evitando que ela fique encravada ou até mesmo dolorida.

Causas da unha encravada

Unhas encravadas

Esse problema comum e que tem cura acontece quando a lateral da unha fere a pele, isso vai causando dores e muito incômodo. O ferimento com o passar do tempo, pode acabar formando uma carne esponjosa, deixando o problema mais sério.

O uso de sapato apertado por muito tempo, cortar as unhas errado, não tirar as peles do canto corretamente ou deixar uma pontinha de unha no canto podem ser fatores mais que suficientes para encravar as unhas.

Dicas para evitar as unhas encravadas

Se você já não aguenta mais ficar com os dedos doloridos e inchados por contas das unhas encravadas, veja algumas dicas de como você pode evitar as unhas encravadas se livrando desse problema dolorido.

Cuidados importantes para não encravar as unhas

Para aliviar sua dor de uma vez por todas, veja algumas dicas e cuidados que você pode ter com as unhas na hora de cortar evitando que elas machuquem ou acabem inflamando causando esse mal da unha encravada.

Podóloga

Lixe depois de cortada

Mesmo quando cortar as unhas curtas ou não, elas devem ser lixadas principalmente nos cantos para evitar aquelas pontinhas. Ela encrava porque o organismo entende que tem um corpo estranho, e acaba gerando um processo inflamatório.

Cuidado com as unhas encravadas nos pés

Assista ao vídeo e veja abaixo algumas dicas da dermatologista sobre como evitar e quais os cuidados que devem ser tomados.

Longe dos sapatos apertados

Especialmente para mulheres que adoram um sapato de bico fino, pois como é mais estreito na frente acaba apertando muito as unhas pressionando essa região e os cantos, gerando um processo inflamatório encravando as unhas rapidamente.

Formato ideal das unhas

Nas unhas dos pés evite cortar muito nas laterais, isso pode fazer com que a pele cresça nessa região com um espaço maior e quando a unha começa a crescer de novo acabam disputando o mesmo lugar gerando o processo inflamatório.