Fazer as unhas no salão

Cuidados ao fazer as unhas no salão

As mulheres gostam de estar sempre com as unhas bonitas e bem feitas, para isso precisam dedicar uma horinha do tempo livre nas manicures ou em casa. Devido as intensas atividades do dia a dia, elas optam pelo salão que é mais fácil e prático.

Quando optamos por fazer as unhas no salão elas ficam prontas rapidinho devido a habilidade das profissionais, mas como é um local em que centenas de pessoas passam o dia fazendo unha é importante tomar alguns cuidados.

Hoje as manicures estão se preocupando mais com a saúde das clientes, esterilizando e descartando alguns itens. O foco principal de contaminações são os alicates de cutículas, já que ficam em contato direto com a pele e sangue quando cortadas.

Kit manicure individual

Fazer as unhas no salão

Profissionais da medicina e dermatologia recomendam que as mulheres levem os próprios equipamentos de casa nas manicures. Como só você usa em casa, são praticamente nulos os riscos de contaminação.

Veja os itens do kit básico:

  • Lixa
  • Palito de madeira
  • Alicate de cutícula
  • Cortador de unha
  • Espátula

Sempre que for à manicure ou ela vier até sua casa para fazer as unhas, disponha dos equipamentos individuais evitando qualquer problema.

Como cuidar da beleza sem danificar a saúde

Assista ao vídeo e veja as dicas de um profissional da saúde, sobre como você pode cuidar da sua beleza sem se descuidar da saúde.

Fazer as unhas no salão

Pintando as unhas

Se você tem o hábito de fazer as unhas no salão, é bom que leve todos os seus equipamentos de casa ou então peça para que a profissional tire os alicates esterilizados da máquina na sua frente, de modo que se sinta mais segura.

Antes de começar a fazer as unhas, repare em todos os detalhes do salão e principalmente na higiene dos produtos e equipamentos utilizados nas clientes. Se desconfiar da credibilidade e seriedade do salão opte por não fazer as unhas.

Mas, não há nada melhor e mais seguro do que levar os próprios equipamentos de manicures aos salões de beleza, assim poderá fazer as suas unhas mais tranquila sem medo.