DEIXAR AS UNHAS DE MOLHO ANTES DA ESMALTAÇÃO

Todos aqueles que fazem as unhas sabem que existem várias sequências de cuidados para que as unhas fiquem perfeitas. Antes de pintar as unhas, a maioria das mulheres deixa suas unhas de molho, mas será que é realmente necessário?

Um passo que muitas mulheres levam a sério é submeter às mãos e unhas de molho por um tempo, para que assim a remoção das cutículas ocorra com maior facilidade.

No entanto, o que poucos sabem é que este costume costuma a afetar a durabilidade da esmaltação.

Mão de molho ajuda a remover a cutícula?

unhas de molho 3

A maioria das mulheres sabe que este é um dos passos principais para fazer as unhas, pois logo após as unhas ficarem um tempo submerso a água é mais fácil remover as cutículas e deixar as unhas ainda mais bonitas.

A verdade é que se torna mais fácil o processo quando as unhas ficam de molho na água por um tempo, mas é necessário lembrar que para suas unhas não sofrerem tanto, tente deixar as unhas por menos tempo de molho.

Durabilidade do esmalte

UNHAS DE MOLHO

Pode ser mais fácil remover as cutículas ao deixar as unhas de molho em um recipiente de água morna, mas este processo pode prejudicar a saúde de suas unhas e a durabilidade do esmalte.

A fixação do esmalte costuma ser prejudicada, pois quando suas unhas não entram em contato com a água acabam tendo maior e melhor fixação, ajudando na durabilidade da esmaltação.

Quando o esmalte é aplicado em uma unha umedecida é comum que não se fixe de forma eficaz, prejudicando na durabilidade e na saúde das unhas.

Deixar ou não as unhas de molho?

UNHAS DE MOLHO 2

Não costuma ser uma boa opção, especialmente se você não tira as cutículas. Além do mais, tirar as cutículas é outra forma de agredir a saúde de suas unhas.

As cutículas são responsáveis por proteger suas unhas, dando maior estabilidade e proteção. Ao optar por não tirar cutículas, você terá menos chances de contrair doenças e infecções.