DICAS PARA CUIDAR DAS UNHAS E CUTÍCULAS EM CASA

Para ter unhas perfeitas não é preciso ir à manicure semanalmente, existem diversos cuidados que podem ser feitos em sua casa, sem gastar muito dinheiro e aproveitar o conforto de sua casa. O ideal é sempre se cuidar para ter unhas saudáveis.

Se você quer ter unhas saudáveis então saiba que, uma dieta saudável pode ser o ideal para ter sempre unhas fortes e bonitas. Não se esqueça de sempre praticar atividades físicas, querendo ou não, isso ajuda bastante quando se trata de saúde do corpo.

Muitas mulheres já estão cansadas de irem todas as semanas na manicure e gastarem muito dinheiro, no entanto, hoje em dia não é preciso mais frequentar a manicure. Com tantos produtos incríveis é possível cuidar de suas unhas em casa. Confira a seguir as melhores dicas para cuidar das unhas e cutículas!

Hidratação

6 Hidratar

Assim como qualquer outra parte do seu corpo, as unhas também merecem hidratação. Compre cremes para mãos e cutículas, pois existe uma chance menor de ficarem esbranquiçadas e com aquelas pontinhas soltas.

Toda manhã passe um creme ideal para a saúde de suas mãos e unhas e deixe agir por 20 minutos.

Se você preferir é possível comprar uma cera nutritiva específica para as cutículas, carregue-a sempre contigo em uma bolsa e aplique de três a quatro vezes por dia.

Chega de tirar cutícula

Cuidado ao cortar as unhas

Se você quer ter unhas fortes e bonitas é preciso parar de tirar as cutículas, pois são elas que deixam suas unhas mais fortes e livres de doenças e infecções.

Pode até parecer impossível no começo, mas com o passar do tempo verá uma grande melhora na saúde de suas unhas.

Lixar as unhas

Lixe as unha nas bordas

Procure lixar suas unhas semanalmente, assim irão crescer mais fortes e saudáveis. Na hora de comprar sua lixa, opte pela versão com quatro lados.

A lixa de quatro lados costumam ser versátil e prática, isso porque apresenta várias funções importantes, como, por exemplo: lixar, polir, remover saliências e dar mais brilho.

Folga do esmalte

remédios caseiros para unhas fracas

Todo mundo ama estar com as unhas sempre pintadas, no entanto, suas unhas precisam de um descanso dessa química forte que pode afetar a saúde de suas unhas.

Logo após remover o esmalte de suas unhas, deixe-as descansar por, pelo menos, 48h.

Remover de esmalte

removedor

Opte sempre pelo remover de esmalte, pois a acetona prejudica demais a saúde das unhas isso porque é feita à base de álcool.