DICAS PARA CUTÍCULAS RESSECADAS

Quer ter unhas saudáveis e fortes? Então, o ideal é não remover as cutículas, pois sempre que removemos acabamos causando lesão (conhecido como bifes), a unha fica danificada e também o nosso organismo fica mais vulnerável quando se trata de bactérias.

A cutícula costuma ser uma proteção muito importante para as unhas, por isso especialistas indicam não remover as cutículas. Se você acha que é muito difícil não remover as cutículas, a Passa Neura fez uma lista muito interessante sobre Como parar de Tirar as Cutículas.

Mas, e quando as cutículas resolvem a ficar ressecadas e feias? Não precisa se preocupar, pois existe solução!

cutículas ressecadas 1

É comum que a cutícula fique ressecada, no entanto, com alguns cuidados é possível ter cutículas e unhas sempre perfeitas. A causa principal para cutículas ressecadas é a falta de hidratação, mas ás vezes pode ser alergia.

Quer ter cutículas fortes e saudáveis? Então confira nosso guia de como salvar cutículas ressecadas!

Instant Cuticle Remover

cutículas ressecadas 2

É ótimo para remover as células mortas das unhas, aplique em suas unhas por 1 minuto. Logo em seguida, enxágue e escove bem as cutículas com uma escova própria para as unhas, como se fosse uma esfoliação.

Natura Ekos Açaí

cutículas ressecadas 3

Quer hidratar suas cutículas ressecadas? Então opte por este creme, de forma rápida é possível ter unhas mais fortes e saudáveis.

Para ter resultados positivos, aplique o hidratante sobre as unhas e massageie calmamente as cutículas.

MiraCuticle

cutículas ressecadas 4

Creme excelente para controlar o nascimento das cutículas, o ideal para qualquer um que pretende deixar as cutículas saudáveis.

Dexpantenol

cutículas ressecadas 5

A pomada é uma boa forma de hidratar as cutículas, muitos afirmam que esta pomada faz milagres com aquelas cutículas feias e mal cuidadas.

É muito importante não retirar as cutículas, só faça isso quando não houver outra opção. Procure sempre manter suas unhas e mãos hidratadas para não sofrer tanto quando o assunto é cutícula.

Não tirar as cutículas no começo pode ser um trabalho muito difícil, mas com o tempo é possível ver uma grande melhora na saúde de suas unhas.