Deixar as unhas mais fortes

Dicas para deixar as unhas mais fortes

Ter unhas bonitas, fortes e resistentes é preciso ter uma série de cuidados para que elas não se quebrem. Diversos fatores estão ligados com as unhas, uma delas e considerada a principal é a alimentação saudável.

As mulheres querem manter as mãos bonitas e delicadas para abusar das novas cores e coleções de esmaltes que são lançadas a cada estação. Caso tenha o hábito de fazer as unhas na manicure é preciso que fique sem esmalte ao menos dois dias para unha respirar.

Tome muito cuidado com o uso excessivo da acetona, já que ela pode acabar deixando a unha fragilizada e destruir as camadas de queratina, eliminando todas as vitaminas e minerais existentes nas unhas, ficando consequentemente mais fraca.

Alimentação é muito importante

Deixar as unhas mais fortes

Procure manter uma rotina de alimentação saudável com muitas frutas, verduras e legumes para que o seu organismo possa absorver todas as proteínas necessárias mantendo as unhas mais fortes e resistentes.

Lembrando que esse procedimento é com o tempo, enquanto as suas unhas estão crescendo procure manter alguns cuidados e sempre que possível com esmalte e base fortalecedora que ajuda muito no crescimento saudável das unhas.

Dicas para deixar as unhas fortes

Assista ao vídeo com algumas dicas de como você pode manter as unhas bonitas, fortes e resistentes por mais tempo transformando totalmente suas unhas fracas.

Como deixar as unhas mais fortes

Para que você possa deixas as unhas mais fortes e resistentes, confira algumas dicas importante e que realmente são validas.

Unhas quebradiças

  • A base fortalecedora é uma ótima aliada já que é rica em vitamina E e B5. Ela pode ser aplicada antes do seu esmalte, ajudando a proteger, vitaminar e fortalecer suas unhas.
  • Evite ficar com as unhas na boca para roer, pois esse processo acaba trazendo um grande trauma no crescimento das unhas. Para evitar roer as unhas, procure fazer mais as unhas.
  • Na hora de fazer as atividades domésticas, opte pelas luvas de silicone que evitam o contato com os produtos de limpeza que acabam prejudicando o crescimento saudável.
  • As unhas precisam respirar, então um dia antes de ir à manicure tire o esmalte que tiver na unha para não ficar manchada, quebradiça, fraca ou até mesmo descamando.
  • Quando for retirar o esmalte opte pelo removedor, não use acetona devido sua composição que acaba desidratando as unhas. Já o removedor tira somente o esmalte e normalmente contém glicerina em sua composição.

Essas são algumas dicas importantes para que as suas unhas possam crescer fortes e saudáveis sem que fiquem fracas e quebradiças. Em caso de dúvidas ou sugestões participe através dos comentários!