Fazer as unhas no salão

Dicas para fazer as unhas no salão

As mulheres gostam mesmo de estar com as unhas sempre muito bem feitas, mas com as atividades do dia a dia elas acabam não durando muito tempo, então é hora decorrer no salão e fazer as unhas.

Fazer as unhas no salão proporciona muita facilidade e comodidade para as mulheres que trabalham o dia todo fora de casa, porém devemos tomar alguns cuidados com os equipamentos já que eles podem transmitir doenças sérias.

Os salões devem manter esterilizados todos os equipamentos usados entre as clientes, em uma máquina especial por aproximadamente 30 minutos. Uma ótima recomendação é que as mulheres levem os próprios equipamentos de casa.

Salão de confiança

Fazer as unhas no salão

Um dos passos mais importantes é conhecer o salão em que está fazendo as suas unhas, saber se ele é confiança, o ambiente é limpo e agradável e principalmente se todos os equipamentos são esterilizados antes de usar nas clientes.

Alguns salões optam por usar equipamentos como palito, lixas e espátula descartáveis para evitar qualquer contaminação com a cliente, mas você deve se atentar ao alicate de cotícula que pode armazenar bactérias como a hepatite.

Conheça os riscos de fazer unhas no salão

Antes de fazer suas unhas fique atento quanto aos equipamentos e saber se forma esterilizados da forma que realmente deveriam.

Fazer as unhas no salão

Quando fazemos as unhas no salão elas ficam perfeitas e duram muito, mas para isso é preciso ficar atenta quanto aos cuidados que essa profissional toma com relação a sua saúde, diante os equipamentos esterilizados.

Equipamentos

Veja alguns dos cuidados importantes:

  • As manicures e profissionais devem usar luvas.
  • Todos os equipamentos de metal esterilizados.
  • Lixa, espátula de plástico e palito devem ser descartáveis.
  • As toalhas devem ser limpas e únicas da cliente.
  • Os esmaltes devem estar novos e com boa aparência.

Esses são alguns dos cuidados básicos que devemos tomar antes de realmente fazer as unhas no salão evitando problemas futuros, que hoje podem parecer inofensivos. Em caso de dúvidas ou sugestões participe através dos comentários!