Roer as unhas

Dicas para não roer as unhas

Podemos encontrar facilmente pessoas que tem o hábito de roer as unhas, onde esse problema pode ser desencadeado por diversos fatores como nervosismo, ansiedade, tédio ou que sentem a necessidade de roer as unhas.

Mesmo com várias alternativas e métodos para acabar definitivamente com esse problema, algumas pessoas não resistem a vontade de mordicar as unhas e roem até o momento de sangrar ou inflamar os dedos.

Além de prejudicar a saúde das mãos e unhas, os dentes também passam a ficar prejudicados. As crises e vontade de roer as unhas pode aparecer com diversos fatores dentre eles estão as crises de ansiedade e autoestima.

Parece não ter cura, mas esse problema pode ser tratado de forma simples e muito eficaz com o uso frequente de esmaltes. Assim como qualquer outro tratamento, ele só será bem desempenhado e apontará bons resultados com a dedicação do paciente.

Como parar de roer as unhas

Roer as unhas

O hábito que muitos adquirem ainda na infância podem trazer sérios prejuízos ao corpo e a saúde em geral, pois a vontade não espera até que estamos em casa para lavar e higienizar as mãos evitando as bactérias.

Com o passar dos anos o problema pode se agravar e causar sérios problemas na saúde e estéticos especialmente para as mulheres. Veja algumas dicas para parar de roer as unhas e garantir melhores condições de saúde!

Parar de roer as unhas

Está decidido a acabar com esse mal definitivamente? Então confira as nossas dicas para que você possa melhorar e acabar de uma vez por todas com esse problema. Lembrando que os bons resultados vão depender do empenho de cada um.

Roer unhas

Momentos que despertam a mania

Roer as unhas pode ser um grande alerta de ansiedade, então procure compreender e identificar os momentos em que isso acontece como em uma reunião de trabalho, tomar uma decisão importante, no trânsito enfim. Tente identificar os momentos em que isso acontece.

Deixe as unhas lixadas e curtas

Qualquer pedacinho que encoste nas roupas é um grande motivo para roer as unhas, então procure manter sempre curta e lixada para evitar. Além de dificultar o acumulo de bactérias e micróbios mantendo uma melhor saúde das unhas evitando levar a boca.

Mantenha as unhas feitas

Fazer as unhas

Manter o esmalte nas unhas assim como as decorações pode ser um grande incentivo para não levar à boca, sempre que sentir vontade de roer olhe e repare nas unhas bem feitas. No caso dos homens a base é uma ótima solução, pois dificulta o atrito entre os dentes.

Aposte nas unhas postiças

Hoje temos diversas opções como aquelas compradas de diversos tamanho ou as unhas postiças feita sob medida. Nestes casos a unha cria uma barreira entre a superfície original evitando roer ainda mais as unhas. Cuidado com o uso constante que pode trazer danos.

Caso tenha alguma dúvida é importante procurar um médico dermatologista e seguir a risca todas as dicas e recomendações!

2 thoughts on “Dicas para não roer as unhas”

  1. eu não sei o que fazer mais com as minhas unhas,elas estão na carne viva

    1. Oláa Elissandra…

      Nossa eu sei o quanto é difícil esse problema, porque roí as unhas por muitos anos…

      Elas ficam em carne viva mesmo e doem muito.. Mas procure colocar pequenos curativos

      até que melhore os machucados e evite o máximo que puder em colocar na boca… Siga

      nossas dicas que você vai conseguir parar de roer e ter mãos mais bonitas…

      Obrigada até mais 😉

Os comentários estão fechados.