DICAS PARA PARAR DE ROER AS UNHAS

Roer as unhas é o problema de milhares de pessoas em todo o mundo, não importa qual idade você tenha roer as unhas se tornou algo bastante comum, mas não é nada saudável.

Parar de roer as unhas pode ser uma verdadeira guerra para quem tem essa mania há muito tempo, assim como qualquer outra mania é algo difícil de largar por isso é preciso estar sempre encontrando novas formas e dicas para largar esse hábito ruim.

Esse hábito pode estar associado a crises de ansiedade ou de autoestima, por isso esse problema deve ser tratado muito sério para você voltar a ter unhas saudáveis e fortes. Confira a seguir dicas incríveis para você parar de roer as unhas!

Identifique os momentos que despertam a mania

6 Hidratar

Roer as unhas pode ser um grande alerta de ansiedade, por isso é necessário saber lidar com esse sentimento, sem destruir a aparência das mãos. A melhor forma de superar esse hábito é identificar os momentos em que despertam a mania.

Ao descobrir qual é a causa do problema se torna muito mais fácil de aprender a lidar com ele.

Unhas curtas e lixadas

Cuidado ao cortar as unhas

Se você manter suas unhas sempre curtas e lixadas será muito mais fácil largar esse hábito, e ao conservá-las irá dificultar o acúmulo de micróbios.

Faça as unhas semanalmente

remédios caseiros para unhas fracas

Mantenha suas unhas sempre feitas, pois isso se torna um verdadeiro incentivo para parar de roer as unhas. Já no caso dos homens, procure sempre manter suas unhas bem cuidadas com produtos, como a base.

Esmalte com gosto ruim

como ter unhas quadradas

Ao manter suas unhas sempre pintadas com esmalte com gosto ruim a tarefa de roer as unhas se tornará ainda mais complicada, pois vai te ajudar a lembrar que essa mania é algo ruim.

Muitas pessoas nem ao mesmo percebem que estão roendo as unhas, então com o esmalte com gosto ruim pode se tornar mais fácil de lembrar de que é algo errado.

Extravase a ansiedade

step

Como roer as unhas é considerado uma atitude de defesa contra a ansiedade, você pode aliviar este tipo de sentimento praticando outros exercícios que irão fazer bem para sua saúde.

Pratique regularmente atividades físicas ou relaxantes, para ficar livre desse mau hábito.