DICAS PARA TER PÉS PERFEITOS EM 15 MINUTOS

Os pés costumam ser ignorados constantemente, mesmo que tenham várias funções de extrema importância no corpo. Além de suportar todo o peso do corpo, também costumam lidar com o atrito constante do chão e dos sapatos.

É comum que com o passar do tempo apareçam os famosos calos e rachaduras, que podem ser combatidos com algumas medidas fáceis e simples.

Para ter pés perfeitos, o ideal é que cuide diariamente, não se esquecendo de sempre banhá-los com água morna. A massagem também faz diferença ao utilizar óleos específicos, removendo células mortas através da esfoliação.

pés perfeitos 1

Uma dica que faz total diferença é, logo após todo este processo, você coloque seus pés sobre uma almofada ou o encoste parede por 15 minutos antes de dormir, assim é possível diminuir o inchaço e melhorar ainda mais a circulação sanguínea.

Esta prática é capaz de beneficiar o sistema circulatório em geral, especialmente as pernas, evitando as famosas varizes e a retenção de líquidos.

Dicas para cuidados com os pés

Quem não deseja ter pés sempre bem cuidados para exibi-los em sandálias ou até mesmo descalços? Para isso é necessário adotar a novos cuidados que costumam ser simples.

No entanto, existe um truque infalível que consegue deixar seus pés perfeitos em 15 minutos. Vale a pena conferir!

Rachaduras e o mau cheiro – 6 minutos

pés perfeitos

  • 30 g de sal marinho;
  • 30 g de azeite de oliva;
  • Metade de um abacate maduro;
  • 5 ml de óleo essencial de hortelã.

Passo a passo

  • Amasse por completo metade do abacate em uma vasilha;
  • Misture todos os outros ingredientes na vasilha;
  • Misture todos os ingredientes até que fique com uma textura de pasta;
  • A pasta feita servirá como esfoliante, hidratante e estimulante da circulação dos pés;
  • Massageie bem seus pés;
  • Enxágue-os com água morna;
  • Em seguida, enxágue-os com um jato de água bem frita, assim estimulará ainda mais a circulação.

Cortar as unhas de maneira correta – 4 a 5 minutos

cortar as unhas

Tudo que é necessário para cortar as unhas de maneira correta é uma tesoura específica, pois costuma ser mais resistente e tem uma curvatura diferenciada das demais, evitando que a unha fique encravada.

Para ter o corte perfeito em suas unhas dos pés, não corte as pontas das unhas nas extremidades, assim não correrá o risco de se aprofundar na carne dos seus pés.

O corte ideal é o quadrado, e não ovalado.

Óleo de rosa mosqueta – 5 minutos

óleo de rosa mosqueta

Para finalizar todo o processo de unhas perfeitas, coloque algumas gotas de óleo essencial de rosa mosqueta em suas mãos e massageie com cuidado os calcanhares, dedos e todas as outras partes do seu pé.

Este óleo contém vitaminas e minerais essenciais para a hidratação saudável dos pés.