ERROS AO TIRAR A CUTÍCULA

O hábito de cortar as cutículas é somente do nosso país, isso porque todos sabem que não costuma ser algo saudável para nossas unhas. Não existe apenas um motivo para não cortar a cutícula, mas sim vários. No entanto, se você já está acostumado veja alguns erros que se tornaram comuns ao tirar a cutícula.

Tirar a cutícula não costuma ser saudável, especialmente para aqueles que tomam o maior cuidado com suas unhas. Se você quer que suas unhas fiquem fortes e saudáveis, o ideal é deixar a cutícula para que assim consiga proteger a saúde das unhas.

Caso esteja na dúvida em tirar ou não sua cutícula, clique aqui a blogueira da Unha Bonita fez uma lista com 10 razões para não tirar cutículas. Vale a pena conferir!

tirar cuticula

Confira a seguir os três erros que você provavelmente comete ao tirar a cutícula:

#1 Se você que tira sua própria cutícula tente não apertar o alicate contra a unha no momento que estiver removendo a cutícula. Quando isso acontece, o movimento pode acabar provocando ondulações em suas unhas.

#2 Caso possua o hábito de usar a espátula para empurrar a cutícula, fique sabem que ao fazer isso você está detonando a camada superficial da unha, especialmente se pressionar demais a espátula contra a unha. Quem tem esse costume começa a ter unhas porosas e ásperas.

#3 Algumas pessoas tem o costume de remover a cutícula logo após o banho, e desta forma é possível remover bem mais do que a cutícula, mas também a barreira que protege as unhas de várias doenças e infecções.

Amolecedor de cutículas

amolecedor de cuticula

Muitas pessoas estão optando pelo amolecedor de cutículas para ter unhas sempre bonitas e bem feitas, ele costuma ser excelente para quem quer deixar as cutículas hidratadas. Agora você não precisa mais utilizar o alicate para removê-las, confira a seguir uma receita caseira do amolecedor de cutícula.

Receita caseira de amolecedor de cutículas

O que precisa?

  • 1 colher de sopa de açúcar refinado
  • 1 colher de sopa de hidratante corporal
  • 3 gotas de óleo de oliva extra vigem.

Como fazer?

  • Misture todos os ingredientes em um recipiente plástico;
  • Misture até que ganhe uma forma homogênea;
  • Aplique sobre suas unhas e faça movimento circulares sobre as cutículas;
  • Deixe agir por cinco minutos;
  • Remova o amolecedor de cutículas com água fria;
  • Empurre suas cutículas com uma espátula limpa.