ERROS COMUNS COMETIDOS NA MANICURE

Para as mulheres que sempre gostam de manter as unhas lindas, fortes e saudáveis, acompanhar dicas de profissionais é muito importante. É comum ver vários erros sendo cometidos quando se trata de fazer a manicure, especialmente em casa quando, normalmente, a pessoa que está no comando não costuma ser um profissional. Mas, não se preocupe, pois estamos aqui para te dar as melhores dicas e alertar os erros comuns na manicure!

Para ter unhas sempre lindas e saudáveis requer muito mais prática e aprendizado do que se imagina, não basta apenas seguir as novas tendências que surgem a todo o momento. Para as mulheres que costumam fazer unhas em salões de beleza é sempre importante saber se a sua manicure está fazendo tudo corretamente, caso algo dê errado você pode até mesmo perder suas unhas.

Se você quer suas unhas das mãos e dos pés fiquem sempre impecáveis e com uma aparência bem cuidada, continue lendo essa matéria porque vamos te ajudar!

Quais são os erros comuns cometidos na manicure?

Remover de forma inadequada as cutículas

1 Remover de forma inadequada as cutículas

Este é um dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres na hora de fazer as unhas. As cutículas são aqueles tecidos esbranquiçados da base das unhas que possuem uma grande importância na hora de proteger de bactérias e também evitam que cresçam mal, por isso todos os especialistas afirmam que não é uma boa ideia cortá-las.

O ideal para ter unhas mais saudáveis é suavizar as cutículas com um óleo específico para cutículas e removê-las para trás com a ajuda de um palito.

Lixa de má qualidade

2 Lixa de má qualidade

Na hora de escolher lixa de unhas muitas pessoas não dão tanta importância, acabam optando pelas mais baratinhas o que é um grande erro. Escolher uma lixa de má qualidade pode dificultar o trabalho na hora de dar a forma desejada às suas unhas e, pode comprometer gravemente a saúde de suas unhas. Os danos em sua estruturas podem deixá-las feitas e prejudicar ainda mais o crescimento.

Lixar os lados das unhas

3 Lixar os lados das unhas

Assim como ter uma lixa de má qualidade, lixar os lados das unhas em direção vertical fará com que quebrem com muito mais facilidade. É preciso saber lixar corretamente as unhas, procure começar por um canto da unha, apoiando nela a borda da lima e deslizando-a para o outro canto em uma só direção.

Não aplicar endurecedor de unhas

4 Não aplicar endurecedor de unhas

Esse é um erro muito comum cometida na manicure e afeta muito a aparência das unhas. O endurecedor de unhas é um produto que ajuda a fortalecer, proteger  de composto de esmaltes e fazer com que a cor seja mais duradoura nas unhas. Aplique apenas uma leve camada de endurecedor antes de começar a pintar suas unhas e ao finalizar para fixar ainda mais o esmalte.

Exceder-se com o esmalte de unhas

5 Exceder-se com o esmalte de unhas

Um erro que precisa ser evitado quando está fazendo as unhas é na hora de aplicar esmaltes com camadas muito grossas, já que elas podem demorar muito mais tempo para secar e existe muita química nas unhas. Duas camadas de esmalte é o ideal para ter unhas perfeitas.