fungos no cabelo

Fungos Em Unhas De Porcelana

Ainda pior do que ter fungos no cabelo é ter fungos nas unhas. Nas nossas unhas verdadeiras é difícil aparecer fungos, só em casos em que a bactéria se agrava tanto que vira uma micose. Isso porque lavamos e secamos as mãos rotineiramente. O problema aparece quando colocamos as famosas unhas postiças, ou então as unhas de porcelana, ou acrílico.

Não tenha medo de usar essas técnica, mas é necessário sempre seguir um acompanhamento de um profissional para nada acontecer com a sua saúde.

O mercado das unhas está cada vez mais inovador, poucas pessoas sabem que esses produtos oferecidos são muito prejudiciais a nossa saúde.

Unhas De Porcelana

Esteticamente, as unhas de porcelana podem parecer perfeitas e é a solução perfeita para aquelas mulheres que desejam ter unhas grandes mas não conseguem deixar crescer. Existem muitas mulheres que seguem um acompanhamento de um profissional ao começarem a usar essa técnica, somente essas mulheres podem ter certeza de que nada de ruim possa acontecer com suas unhas.

As mulheres que gostam de fazer sozinhas essas unhas acabam encontrando dificuldade em retirar completamente as unhas, e isso pode acabar causando fungos com muita facilidade. Caso esteja pensando em aderir essa nova moda, nas primeiras vezes é melhor que procure um profissional que te dará dicas importantes.

fungos no cabelo

Muito pior do que ter fungos no cabelo por deixá-los úmidos, é ter fungos nas unhas. Isso porque no caso das unhas esse problema aumenta e se torna uma horrível micose. Mas a questão é, você sabe diagnosticar o fungo nas unhas de porcelana? Sabe como tratar de vez esse problema? Se a resposta for não, esse artigo irá te ajudar muito!

O que São Fungos De Unhas

Os fungos de unhas, clinicamente conhecidos como Onicomicose, são um problema potencialmente embaraçoso que podem ser difíceis de tratar. A infecção pode vir de dentro de uma unha ou outra infecção fúngica em outros locais.

unhas-pes-e-mãos1

É muito importante diagnosticar o fungo de unha, por observar sinais de amarelamento nas unhas, manchas esbranquiçadas e buracos na parte de cima das unhas, uma vez identificado o problema deverá ser tratado, vejamos como fazer isso.

Tratamento Contra O Fungo

É mais difícil do que tratar fungos no cabelo, mas não é impossível. Vinagre, bicarbonato, própolis puro, tudo isso pode ajudar a combater o problema, mas não a tratá-lo. Para que o tratamento seja feito de uma maneira correta o ideal é procurar um médico especializado no assunto para fazer o tratamento de acordo com a gravidade da sua micose.

Mas, como é sempre melhor prevenir do que remediar, veja também como evitar que os fungos apareçam e se alastrem sobre suas unhas de porcelana.

fungos-nas-unhas-como-tratar-1

Em primeiro lugar você deve escolher profissionais que sejam competentes e locais idôneos e fazer a manutenção de 20 em 20 dias. Se você não quer gastar dinheiro com a manutenção não coloque as unhas de porcelana, caso contrário você gastará muito mais com medicamentos para tratar os fungos que aparecerão em suas unhas.

Fungos no cabelos e nas unhas não são brincadeira, por isso, na hora da manutenção peça a profissional para que ela veja se existe sinal de fungos e caso haja faça uma limpeza profunda antes de reaplicar as unhas, se estiver com fungos evite reaplicá-las, espere um tempo.