HIDRATAR AS UNHAS COM CREME OU COM ÓLEO?

Os cuidados com as unhas e mãos estão se tornando algo muito importante e comum no dia a dia das mulheres e também dos homens. No entanto, ainda existem algumas pessoas que se esquecem de alguns cuidados essenciais para ter unhas saudáveis e bonitas.

Mas afinal, o que você tem feito para hidratar suas unhas? As dicas mais importantes para ter unhas saudáveis são bebendo muita água e seguindo uma alimentação saudável.

Além de sempre beber água é muito importante que esteja seguindo uma alimentação equilibrada, rica em frutas, verduras e legumes.

HIDRATAR AS UNHAS COM CREME OU ÓLEO?

HIDRATAR AS UNHAS COM CREME OU COM ÓLEO 1

Esta questão costuma ser bastante comum no mundo da manicure, pois o mercado oferece várias opções de hidratação, mas as mais comuns para as unhas são óleos e cremes.

É difícil escolher qual será melhor para a saúde de suas unhas, mas muitos dermatologistas indicam os óleos para hidratar as unhas e mãos, pois costuma ser o recurso mais eficiente.

Os óleos são capazes de penetrar em várias partes das unhas, já os cremes não são tão eficientes. A hidratação com creme é muito boa, no entanto, costuma ser superficial.

HIDRATAR AS UNHAS COM CREME OU COM ÓLEO 2

Quer ter unhas mais hidratadas? Então opte pelos óleos específicos para as unhas, pois somente eles conseguem chegar até debaixo da unha.

Não precisa se preocupar, pois se você pretende economizar pode comprar óleos vegetais como, por exemplo, óleo de amêndoas, jojoba e de abacate. Estes tipos de óleos são excelentes para a saúde das unhas e mãos.

Evitar unhas fracas

HIDRATAR AS UNHAS COM CREME OU COM ÓLEO 3

Está cansada de unhas fracas e quebradiças? Então, comece a analisar todos os produtos que passam diariamente pelas suas mãos e também em sua alimentação.

Algo que costuma prejudicar muito a saúde das mãos e das unhas são os produtos de limpeza, por isso, é tão importante fazer uso das luvas.

Observe também o sabonete que você está utilizando para lavar as mãos, existem alguns que são capazes de provocar o ressecamento tanto das unhas quanto das mãos.

Em outros casos, é necessário buscar um médico para solucionar seu problema. É comum que eles receitem cápsulas especificas para ajudar na nutrição e complementar a hidratação.