Motivos para não tirar a cutícula

Motivos para não tirar a cutícula

Quando vamos fazer as unhas em casa ou até mesmo no salão, uma das primeiras coisas que fazemos é lixar e logo tirar as cutículas para que as mãos fiquem mais e delicadas depois que aplicar o esmalte.

Porém tirar as cutículas se tornou um hábito, mas que pode não fazer tão bem assim já que ficamos mais propícias a contrair doenças quando tiramos aquece famoso “bife”. Por isso devemos sempre tomar cuidado e levar os próprios equipamentos.

Mas, existem algumas mulheres que preferem deixar a cutícula. Muitas vezes, a cutícula não é tão grande e ao tirar as unhas acabam ficando desprotegidas e mais fáceis de contrair qualquer doença.

Então antes de fazer as suas unhas novamente, veja alguns dos motivos importantes que podem te fazer desistir de tirar as cutículas sempre que fizer as unhas. Conheça alguns dos motivos para não tirar a cutícula.

Motivos para não tirar a cutícula

Motivos para não tirar a cutícula

Pode parecer muito estranho fazer as unhas sem tirar cutícula, mas é possível e acredite é uma forma muito mais saudável de manter suas unhas. Conheça apenas alguns dos motivos pelos quais muitas não tiram as cutículas na hora de fazer as unhas, quem sabe você também não entra para esse time.

Unhas mais saudáveis e fortes

Unhas saudavéis

Todas as vezes em que cortamos as cutículas, ficamos com mais facilidade em contrair doenças e as unhas ficam cada vez mais fracas. Isso acontece porque a matriz das unhas sofre um trauma, onde todas as vezes que tiramos as cutículas elas vão ficando mais frágeis.

Facilita o trabalho da manicure

Manutenção

Na manicure realizamos o procedimento por completo de lixar, limpar, cortar as cutículas para depois passar o esmalte. Quando optamos por não tirar as cutículas o procedimento fica mais rápido demorando no máximo 20 minutos, além do que você mesma pode fazer em casa sem ter que pagar.

Passar esmalte fica mais fácil e rápido

Passar esmalte rápido

Quando fazemos as unhas em casa ou no salão o procedimento que mais demora é tirar as cutículas, então com elas todas ali fica mais fácil e rápida a aplicação. O procedimento de limpeza dos esmaltes é o mesmo, pois o que muda é a cutícula que não foi tirada.

Adeus as pelinhas chatas e indesejáveis

Pelinhas somem

Quando estamos em tempos mais frios percebemos que as pelinhas ficam mais arrepiadas, devido a pele ficar mais ressecada nessa época do ano. Então isso quer dizer que elas se regeneram e você pode cuidar com um primer especial e tirar as peles que aparecer com um alicate, mas sem perder tempo.

Acabamento das unhas impecáveis

Acabamento perfeito

Como as suas unhas não sofreram o trauma de tirar as cutículas, você mesmo ou a manicure consegue um acabamento perfeito nas unhas. Sua pele não fica avermelhada e o esmalte fica mais bonito com essa moldura natural das cutículas.

4 thoughts on “Motivos para não tirar a cutícula”

  1. Adorei as dicas e eu recomendo pois não tiro as cuticulas faz bastante tempo e adoro o resultado..Estou curtindo sua pagina,retribui?
    beijo
    http://josyunhas.blogspot.com.br/

    1. Oiii Josiandra…

      Poxa, muito bacana saber que gostou das dicas..

      Rsrs’ hoje é difícil encontrar alguém que não tire as cotículas né?!

      Haa tudo beem retribuo siim ^^

      Beeeijos *–*

    1. Oláa Agatha …

      Poxa fico muito feliz em saber que gostou das nossas dicas =)

      Continue sempre acompanhando nossas novidades e obrigada pelo comentário 😉

Os comentários estão fechados.