O QUE FAZER QUANDO O ESMALTE FICA DURO OU GROSSO?

É muito chato quando você decide usar um esmalte, que está guardado por um tempo, e acaba vendo que durante esse tempo ele ficou duro ou grosso. É muito comum que alguns esmaltes acabem ficando assim, depois de um tempo sem serem usados ou abertos.

Os esmaltes costumam ficar desse jeito por vários motivos, como por exemplo, muito tempo sem usar, já estão velhos, chegando no final, quando não sacudimos antes de usá-lo ou até mesmo quando não está guardado em um local fresco. Caso tenha acontecido algo do tipo com seu esmalte, provavelmente a consistência muda e ele fica mais grosso.

o que fazer quando esmalte fica duro ou grosso

Mas não precisa ficar triste, pois existem algumas dicas excelentes para recuperar seu esmalte. Só não é possível recuperá-lo caso já tenha passado da data de validade, se esse for seu caso a melhor opção é comprar um novo, pois pode acabar danificando a saúde de suas unhas e a consistência já não é a mesma.

Você sabe por que o esmalte fica dura ou grosso? Isso acaba ocorrendo porque todos os esmaltes contêm em sua formulação algumas substâncias, que são responsáveis pela sua fluidez e tempo de secagem. Essas substâncias do esmalte são altamente voláteis, podendo evaporar e alterar a textura do esmalte deixando-o mais grosso.

Acetona é a solução para esmalte duro ou grosso?

acetona no esmalte

Muitas pessoas escutam que a solução para ter o esmalte de volta é usar um pouco de acetona para amolecer, mas isso está errado. Acetona deixa o esmalte muito mais fino e também tira totalmente o brilho que tinha, além disso, estraga suas unhas. Como se não fosse o bastante, a acetona em algum momento vai evaporar, então o esmalte vai voltar a endurecer.

Solução para quando o esmalte fica duro ou grosso

As profissionais têm milhares de ideias geniais para quando seu esmalte fica duro ou grosso, separamos as que realmente têm um resultado positivo e não costumam agredir a consistência do produto.

Água quente

esmalte em agua quente

Essa é a solução mais barata e o resultado final é muito bom, em um pote você coloca um pouco de água bem quente. Logo em seguida, basta colocar seu esmalte fechado e deixar por lá durante10 minutos.

Óleo de banana

oleo de banana

Muitas pessoas optam pelo Óleo de banana, pois afirmam que é o produto certo e próprio para diluir esmalte, existem várias marcas no mercado que você pode escolher. Coloque 2/3 gotas dentro do vidro, mexa um pouco o esmalte e pronto está novinho.

Dilui da Impala

dilui impala

O produto é próprio para esmaltes que evaporam a solução e ficam grossos, agora ao invés de se livrar do seu esmalte favorito você pode optar por comprar o Dilui da Impala. No entanto, não é indicado utilizá-lo em esmaltes que já estão duros ou pastosos.