PASSO A PASSO: COMO MONTAR SEU KIT DE MANICURE

Sempre manter as unhas feitas, lixadas e pintadas indica sinal de higiene e querendo ou não é muito importante sempre manter as mãos sempre limpas, livres de germes. As unhas quando começam a crescer acabam juntando um pouco de sujeira, por isso é muito importante sempre mantê-las feitas e para isso é preciso um kit de manicure completo.

Ter unhas feitas também se tornou um dos hábitos de vaidade de muitas mulheres, entretanto não são todas que conseguem ir a manicure toda semana seja por questão de dinheiro ou tempo. É então que muitas mulheres acabam se esforçando para conseguir fazer todo o trabalho em casa.

Fazer as unhas em casa se tornou uma alternativa mais rápida e barata para as mulheres brasileira, o melhor de tudo é que será no conforto de sua casa.

unha

Você sabia que a prática de fazer unhas em casa pode ser terapêutica? Especialistas indicam que é possível relaxar e cuidar de sua beleza ao mesmo tempo.

É importante ressaltar que em casa você fica longe de contrair qualquer doença, afinal vai utilizar seus próprios materiais e não terá que compartilhar os alicates e esmaltes como acontece em salões de beleza.

Como montar seu kit de manicure

kit manicure(1)

Você não precisa ser profissional de unhas para conseguir deixá-las feitas, no entanto é necessário montar seu kit de manicure e pedicure para alcançar melhores resultados. Selecionamos então, itens essenciais que precisam estar no seu kit de manicure.

Os que são novos nessa atividade podem acabar comprando vários itens para facilitar ainda mais o processo, já os profissionais podem optar em ter ou não alguns desses itens que serão listados.

Para as mãos

Básicos

  • Cortador de unha
  • Lixa (do tamanho que preferir);
  • Esmaltes, base transparente, óleo secante;
  • Alicate de unha;
  • Algodão;
  • Palito;
  • Removedor de esmalte;
  • Espátula para afastar cutícula.

Intermediários

Além dos itens básicos já citados você pode adicionar em sua lista uma lixa polidora de unhas e creme/esmalte amolecedor de cutículas, que acabam facilitando muito mais o trabalho.

Se suas unhas forem frágeis e quebradiças é preciso evitar base transparente e optar por uma base fortalecedora.

O amolecedor de cutículas é muito importante para você que tira ou empurra suas cutículas, porque facilitam os dois processos. Além de conseguir deixar as cutículas mais moles para remoção, para os que não tiram facilita muito o processo de empurrá-las, as deixando mais hidratadas e bonitas.

Profissionais

Se você quer uma secagem mais rápida e profissional (sem bolinhas) pode investir em um aparelho secador de esmalte. Esses aparelhos são movidos à pilha e podem ser a melhor opção para quem quer que o processo termine logo.

É muito importante ter um esterilizador para unhas, pois traz diversas vantagens com a aquisição. Para manter alicates, espátulas e outros itens higienizados o esterilizador é a melhor opção.

Para os pés

Básicos

  • Cortador de unha;
  • Lixa comum;
  • Lixa para os pés;
  • Esmaltes, base transparente, óleo secante;
  • Alicate de cutícula;
  • Algodão;
  • Palito;
  • Removedor de esmalte.

Intermediários

O separador de dedos e um creme esfoliante acabam sendo muito útil para quem é novo em fazer as unhas dos pés, o separador vai impedir que as unhas recém-esmaltadas se toquem e acabem se estragando.

O separador vai ajudar deixar os dedos separados para facilitar não somente a hora de passar esmalte como também, lixar as unhas e cortar.

A esfoliação dos pés é muito importante e precisa ser lembrada, pois além de hidratar vai retirar a pele morta existente na região.

Profissionais

Assim como já foi citado, o esterilizador e secador de esmalte podem ajudar a facilitar todo o processo em fazer as unhas dos pés.

Vídeos Kit Completo de Manicure e Pedicure

Selecionamos alguns vídeos em que várias profissionais dão dicas de quais produtos são necessários para ter um kit completo de manicure e pedicure. Além disso, elas dão várias dicas de quais marcam mais compensam comprar, vale a pena conferir!