Você está em: Home » Dicas » Receitas caseiras para fortalecer as unhas

Receitas caseiras para fortalecer as unhas

Postado por Ana Paula no dia 12/07/13 Sem comentários

As receitinhas caseiras para fortalecer as unhas podem sim funcionar, mas desde que sejam acompanhadas de uma alimentação saudável

Há tempos em que ficamos com o organismo mais frágil e não conseguimos absorver totalmente as vitaminas e nutrientes que realmente precisamos. Com isso acabamos sentindo os reflexos dos cabelos e principalmente nas unhas.

Com a déficit de vitaminas e nutrientes necessários, as unhas começam a ficar fracas e vão perdendo beleza e começam a quebrar, ficar fraca e até descamar. Além da má alimentação esses “sintomas” podem indicar outros problemas relacionados a saúde.

Ter uma alimentação saudável é a base para qualquer bem estar. Quando nos alimentamos bem e consumimos os alimentos certos na quantidade adequada, temos um cabelo mais bonito e principalmente as unhas fortalecidas por mais tempo.

Fortalecer as unhas

Como cuidar bem das unhas

Não sabe os cuidados que deve tomar com as suas unhas, para que fiquem fortes e resistentes por mais tempo. Então, confira as dicas do vídeo abaixo de como você pode hidratar e cuidar muito bem das unhas.

Receitas caseiras para unhas

Mesmo com tantas opções e métodos que se mostram eficientes para deixar as unhas fortes e saudáveis, muitos ainda apostam firmes nas receitinhas caseiras para fortalecer as unhas e deixá-las bonitas por mais tempo.

Então para que você possa atualizar suas receitas, abaixo vamos disponibilizar mais algumas que pode ser eficiente para crescer e fortalecer as unhas.

Receita

Receitinha 1

Faça um suco de laranja natural e deixe suas unhas de molho por aproximadamente 10 minutos. A fruta é muito rica em ácido fólico, contribuindo para um crescimento saudável e fortalecido das unhas e cabelos.

Receitinha 2

No liquidificador coloque um tomate maduro e uma colher de azeite e bata bem. Quando atingir a consistência de um creminho retire e deixe as unhas de molho por 10 minutos. O tomate contem biotina que ajuda a fortalecer unhas e cabelos.

Receitinha 3

Em um potinho pequeno misture uma gema de ovo com uma colher de azeite ou creme hidratante. Mexa bem e faça uma pastinha, passe sobre as unhas por 15 minutos e depois lave em água correte.

Receitinha 4

Pegue uma vasilha de vidro e coloque 04 gotas de óleo de alecrim, 01 colher de mel e 01 colher de óleo de coco e leve ao micro-ondas por 20 segundos. Retire e depois deixe as unhas de molho por cerca de 15 minutos. Repita o processo pelo menos 2x por semana.

Essas são algumas receitinhas básicas para crescer e fortalecer as unhas. Se você tem algumas dicas e mais receitas participe através dos comentários deixando a sua receita.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Resultado Parcial 19 votos, média: 4,42 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários no Facebook

Encontrou algum erro e/ou gostaria de dar alguma sugestão para essa matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Deixe uma Resposta »