SEGREDOS PARA FAZER AS UNHAS EM CASA

Com a vida corrida que nós mulheres levamos diariamente é cada vez mais difícil conseguir encontrar um tempo para fazer as unhas no salão de beleza, por isso, precisamos nos adaptar a realidade e improvisar na hora de fazer as unhas em casa.

As unhas de salão não só duram mais como também possuem uma aparência muito mais bonita e isso é perfeitamente aceitável já que lá as manicures conhecem todos os truques para garantir unhas perfeitas por muito mais tempo!

Segredos para fazer as unhas em casa

É obvio que existem alguns segredinhos e alguns produtos secretos para a beleza integral das unhas e é sobre isso que nós viemos falar hoje.

unha

Como manicure de carteirinha eu conheço melhor do que ninguém os variados truques para a beleza das unhas e estou disposta a ensinar para vocês cada um deles!

Algo que praticamente nenhuma mulher faz, mas que é essencial é hidratar a cutícula com óleo especial para as unhas ou então com algum creme próprio para cutículas. Poucas pessoas sabem, mas cutículas saudáveis são sinônimos complexos de unhas grandes e bonitas.

10-segredos-que-vao-mudar-o-seu-jeito-de-fazer-as-unhas-em-casa

01. Hidratação

Antes de começar a fazer as unhas é essencial hidratar as mãos e a cutícula. Uma dica de ouro e um segredinho que as manicures utilizam é o famoso Bepantol em creme, passe na cutícula todos os dias antes de dormir e veja como suas unhas terão um ar muito melhor!

02. Cuide da cutícula

Como bem mencionado acima cuidar da cutícula é o ponto central. Nada de arrancar toda a produção da unha, retire apenas o que estiver em excesso, o resto pode deixar.

03. Alicate sem ponta: Nem pensar!

Jamais utilize alicate sem ponta. Além de não cortar a cutícula direito esse tipo de alicate ainda pode encravar suas unhas e causar muitos problemas. Outra dica importante sobre o alicate é deixa-lo sempre muito bem afiado e tomar cuidado para não tirar nenhum ‘bife’.

04. Use base

Sempre, antes de aplicar o esmalte, aplique uma camada fina de base nas unhas para protegê-las contra a pigmentação do esmalte de cor, principalmente os escuros.

05. Descarte os esmaltes velhos

Além de ficarem horríveis nas unhas os esmaltes velhos ainda podem dar uma impressão de unha deformada, sem contar que fora do prazo e validade não é bom utilizar nenhum tipo de produto quanto mais o esmalte que é algo para a nossa beleza física.

06. Troque acetona por removedor

A acetona agride muito as unhas, por isso é mil vezes melhor trocar esse produto pelo removedor de esmalte, ele faz o mesmo efeito e é muito mais benéfico para suas unhas.

07. Troque a acetona por óleo de banana

Seu esmalte está duro e você não quer trocá-lo? Coloque uma gota de óleo de banana dentro dele e mexa bastante para que ele dilua na solução. O óleo de banana tem um cheiro muito gostoso e ainda ajuda a potencializar a ação hidratante do seu esmalte.

08. Passe poucas demãos e camadas finas

Passar três vezes o esmalte nas unhas só fará com que ele descame mais rápido, por isso prefira duas demãos com camadas mais finas, isso vai fazer com que seu esmalte dure mais.

09. Use e abuse do Top-coat e do óleo secante

Grandes aliados de quem tem pressa o Top-coat e o óleo secante podem ajudar sua produção a secar mais rápido. O extra brilho é um amigão da mulherada, mas ele deve ser usado com cautela, pois por ser mais grosso faz com que o esmalte saia mais rápido.

10. Acabe com as bolinhas das unhas

Com a alta temperatura das unhas é comum que surjam algumas bolinhas indesejadas na camada do esmalte, acabe com elas por, antes de começar a esmaltar, colocar as mãos dentro de uma bacia com água gelada, isso vai uniformizar a temperatura.